4G na Holanda: leilão faz sucesso

O governo holandês adquiriu um lucro maior do que o esperado em seu leilão 4G na Holanda. A líder no mercado holandês KPN afirmou que terá de cortar seu dividendo também em 2013 para conseguir pagar sua licença.

4G na Holanda | Internet 4G BR O leilão 4G na Holanda arrecadou 3,8 bilhões de euros (5 bilhões de dólares), bem mais do que o previsto, e o resultado levou a uma feroz competição em um dos mercados de telecomunicações mais lucrativos da Europa. Atualmente o mercado holandês é dominado pela KPN, Vodafone e Deutsche Telekom. Todas compraram licenças, até mesmo a estreante sueca Tele2.

Duas companhias do setor de televisão a cabo, UPC, controlada pela Liberty Global e Ziggo, que já possui grande participação em banda larga e televisão paga, fizeram uma oferta conjunta no leilão 4G, no entanto abandonaram e não conseguiram acompanhar as ofertas que atingiram um nível alto demais.

A KPN é controlada por Carlos Slim, magnata das telecomunicações mexicanas. Segundo a KPN, o custo das licenças acabou resultando na eliminação do dividendo final no ano de 2012 e a redução do valor dos dividendos de 2013 para 0,03 euros por ação, abaixo das projeções de dividendo.

A companhia cortou a estimativa do dividendo de 2012 para 0,35 euros por ação, frente a um pagamento inicial de 0,90 euros. Foi pago pela KPN um dividendo intermediário de 0,12 euros por ação. A empresa planeja um retorno em 2013 de pelo menos 0,35 euros por ação. Aguarde por mais informações sobre o 4G na Holanda.

Gustavo

google plus

Meu perfil no Google Plus Gustavo


You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: video game | Thanks to seo, seo services and Etiketten drucken